decorações em portas
29
mar

9 decorações em portas super criativas

As decorações em portas podem ser uma ótima forma de deixar a sua casa mais alegre e diferente.

Todos os tipos de portas podem ser decorados desde as portas da entrada até as dos lavabos. Além disso, estabelecimentos que trabalham com crianças ou que desejam ter um ar mais criativo e leve também podem apostar nesta decoração.

Esse simples detalhe pode trazer vida ao seu ambiente e dar um tema a ele. Quer entender melhor sobre o assunto e se inspirar para fazer na sua casa? Então, é só continuar lendo o artigo!

Mas antes, não se esqueça de compartilhar na sua rede social favorita!

9 decorações em portas: Se inspire!

1- Decoração com pintura

A decoração em portas feita com pintura é ótima para os mais convencionais. Basta escolher a cor da tinta e pegar o pincel.

Uma ótima dica é escolher o estilo da decoração de acordo com sua habilidade manual. Se você não possui tanta habilidade com a pintura manual pode fazer desenhos mais simples. As formas geométricas, por exemplo, costumam ser mais fáceis de serem feitas.

Além disso, você pode investir em algum tipo de curso e aprimorar o seu desenho para criar desenhos exclusivos.

A escolha da cor será feita de acordo com a decoração do ambiente. A moda é apostar em cores mais vibrantes e que contrastem com a decoração nude ou mais escura.

2- Decoração com adesivo

Outra ideia super prática e que fica ótima é utiliza os adesivos.

Os adesivos chegaram no mercado com tudo e são adequados para fazer aquela decoração mais funcional. Além disso, eles são super fáceis de serem aplicados e possuem vários estilos. Contudo, é preciso ter um pouco de atenção para que não fique com bolhas de ar ou dobras.

Alguns adesivos são de figuras que preenchem um espaço da parte, outros são inteiros e cobre a porta por completo. Se você for optar por uma decoração mais ousada, pode, inclusive, utilizar adesivos que façam referências a filmes.

3- Decoração com tecido

Isso mesmo que você leu! Dá para decorar as portas da sua casa utilizando tecido!

Os tecidos são ótimos para serem utilizados na decoração de superfícies, de preferência, lisas. Hoje, já é possível ver pessoas que fazem a renovação de seus móveis com tecidos e alguns retalhos. Assim, você pode fazer o mesmo com as portas da sua casa.

No entanto, é necessário ter dedicação e calma para fazer esse tipo de trabalho. Isso se deve ao fato de que o tecido escorrega facilmente, podendo, assim, ficar enrugado.

Para fazer a fixação do tecido na porta basta utilizar uma cola para tecido.

A técnica do decoupage também é super criativa. Ela consiste em utilizar pequenos retalhos coloridos ou estampados para criar uma montagem criativa nas decorações em portas.

4- Decoração com fita isolante

Você sabia que dá para utilizar a fita isolante de outras formas além dos consertos elétricos e hidráulicos?!

Pois é. A fita isolante se tornou um ótimo material para as decorações em portas de forma criativa. Isso se deve ao fato de que a fita é muito fácil de ser utilizada para criar formas, principalmente, geométricas.

Antes, as fitas eram muito utilizadas nas paredes e nos móveis. Agora, o seu uso se estendeu à decoração das portas. Portanto, se você acha que sua porta está muito sem graça, invista na fita isolante. Assim você poderá fazer uma decoração divertida sem gastar muito.

5- Decoração com papel de parede ou contact

Uma outra ideia parecida com a do adesivo é a utilização do papel de parede ou do papel contact.

Assim como o adesivo, esses dois tipos de papel podem ser encontrados em muitas opções de cores, estampas e estilos de materiais. Isso ajuda na hora de criar a decoração do seu ambiente e da porta.

O papel de parede pode ser de dois tipos: o que vem com uma cola especial para ser utilizada na hora de aplicar ou o autoadesivo. Entretanto, o autoadesivo é mais difícil de ser encontrado.

Já o papel contact é bem parecido com o adesivo, pois é fácil de ser colocado.

6- Decoração com lousa ou chalkboard

A lousa está sendo muito utilizada na decoração de estabelecimentos e casas. Ela é feita apenas com uma tinta específica.

O legal é que esse tipo de decoração é bem funcional, pois além de ser decorativa, a lousa serve para que a pessoa possa deixar lembretes, recados ou até fazer desenhos.

Essa decoração de portas, com certeza, é a mais adequada para os mais ousados e ligados nas tendências.

Também é importante lembrar que existem adesivos que imitam essa lousa e são vendidos do tamanho que a pessoa desejar. Assim, é só aplicar o pedaço dele na porta.

7- Decoração com fotos

Para finalizar, a decoração feita com fotografias da família e dos amigos.

Esse tipo de decoração é super fofo e muito utilizado nos quartos de adolescentes.

Contudo, essa decoração não precisa ser restrita apenas a essa área. Outros cômodos também podem receber a decoração com fotos.

O que importa é a criatividade!

Gostou do artigo? Deixe o seu comentário!

 

Fonte das fotos: Pinterest