30
jan

Cozinhas coloridas: Inspire-se e deixe sua cozinha mais feliz

Dê um toque de personalidade ao seu ambiente com os nossos exemplos de cozinhas coloridas

Que o uso de cores fortes e vibrantes na casas virou símbolo de modernidade não é novidade. Contudo, muitas pessoas vêm apostando na utilização de cozinhas coloridas.

As cozinhas coloridas se tornaram exemplo de personalidade, modernidade e deram um toque diferenciado a um dos ambientes mais frequentados da casa.

As cores estão presentes tanto na pintura da cozinha como nos móveis planejados, eletrodomésticos ou objetos de decoração.

Esse ambiente tão frequentado, onde reunimos a família naquele jantar de domingo, ou até, os amigos em confraternizações, se tornou um lugar de requinte.

Dessa forma, para que você possa dar aquela renovada de início de ano na sua cozinha, trouxemos vários exemplos de cozinhas coloridas para você se inspirar!

Cozinhas Coloridas: deixando seu ambiente mais feliz

Muitas pessoas logo torcem o nariz ao lembrar que precisam cozinhar.

Entendemos que para algumas pessoas é chato cozinhar e ter que lavar os utensílios depois. Todavia, esse momento pode se tornar mais agradável se você estiver rodeado de cores que levantam o astral ou que você goste.

Como já dissemos aqui no blog, as cores nos transmitem sensações e, dessa forma, você pode optar por uma cor que te coloque para cima, que te faça feliz. Assim, cozinhar não será mais uma tortura.

Também é legal optar por objetos de decoração que mostrem o seu estilo.

Atualmente, já é possível encontrar móveis planejados para que se adaptem ao seu ambiente, peças de decoração divertidas como porta-facas que são a cabeça de algum personagem de desenho ou filme. O que vale é a sua felicidade.

Assim, você poderá receber as pessoas em um ambiente agradável. Vamos então, aos exemplos?!

Exemplos de cozinhas coloridas

1- Armários coloridos

Se você quer algo mais discreto e simples, os armários são uma ótima pedida!

Eles podem ser encontrados em diversas cores e também tons, desde os tons pastéis, mais discretos, até o amarelo e laranja, mais ousados.

cozinhas coloridas

Os tons pastéis, como o armário acima, dão mais tranquilidade ao ambiente e cozinhar acaba se tornando uma terapia, mesmo para aqueles que não gostam desse trabalho.

Além disso, as cores claras iluminam o local e dão a sensação de um lugar maior.

Há também quem goste de ousar.

Você pode optar por uma cor que seja mais escura. Ela irá deixar o ambiente mais sério, mas, ainda assim, divertido.

O vinho e as variações do vermelho escuro são ótimas pedidas para pessoas que desejam ousar um pouco, contudo, ainda têm um pouco de receio.

Perca esse medo e monte sua cozinha colorida, já!

2- Armários complementando o estilo industrial

Sim, você pode ter um armário colorido mesmo que sua casa seja decorada com estilo industrial.

As pessoas tendem a utilizar apenas cores como o cinza, branco, marrom e preto quando nos referimos ao estilo industrial.

Entretanto, você pode dar um ar feliz com um toque de cor em qualquer ambiente.

A cozinha pode ser uma das suas escolhas. Veja só:

Além das cadeiras laranjas, o armário verde água faz com que o ambiente fique mais suave.

Cozinhar nessa cozinhar com certeza será muito agradável!

3- Paredes coloridas

As cozinhas coloridas não precisam ser criadas apenas com móveis coloridos. A cor também pode vir nas paredes.

O azul escuro da parede complementa o azul claro do armário de forma criativa.

Para que não houvesse um exagero de cor, apenas 2 portas do armário são coloridas, assim, sua cozinha fica clean com toque de cor.

Além das paredes coloridas, outra tendência que vem dominando o mercado é a parede divertida.

Como você pode ver na imagem acima, a utilização de papel de parede divertido é uma ótima opção para as pessoas que buscam um ar de descontração.

As opções são infinitas, desde morangos até personagens de TV e frases marcantes. O que vale é fazer com que você se sinta bem.

4- Itens de decoração coloridos

Os itens de decoração coloridos e/ou divertidos são ótimas apostas para deixar sua cozinha diferente.

Sejam os livros de receita, porta-facas ou até mesmo os eletrodomésticos. Itens como batedeiras e liquidificadores podem ficar à mostra para deixar o seu ambiente mais colorido.

Na imagem acima, podemos ver que o liquidificador e a chaleira na cor vermelha quebram o azul que predomina no ambiente.

Dessa forma, se você quiser mudar um pouco o foco da cor da sua cozinha, basta utilizar objetos de cores diferentes. Os livros de receita nas prateleiras também têm essa função.

Hoje também é possível encontrar geladeiras, fogões e microondas coloridos. Há também a possibilidade de envelopar esses eletrodomésticos para que eles fiquem com a cor que você deseja. Todavia, é importante lembrar que você deve procurar o profissional adequado.

Assim, você não terá problemas. Não tente envelopar seus eletrodomésticos sozinho (a). Eles podem ficar cheios de bolhas de ar.

Gostou do nosso artigo? Que tal deixar o seu comentário?!

 

Fontes: Tuacasa e históriasdecasa