27
mar

Decoração de teto: Ideias incríveis para você

A decoração de teto da sua casa ou apartamento pode ser fácil

A decoração das casas e apartamento é uma das melhores formas de deixar o ambiente mais bonito. Além disso, a decoração é capaz de dar conforto aos moradores e também, a quem visita. A decoração de teto vem ganhando seu espaço com o passar do tempo.

Um dos focos, que talvez seja mais inusitado, está sendo o “queridinho” do momento quando se fala em decoração.

Isso mesmo!

Se há umas décadas ele apenas recebia uma pintura, hoje, o destaque pode ser todo dele. E saiba que isso pode garantir a amplitude do ambiente e deixá-lo ainda mais acolhedor.

Assim, este artigo irá lhe apresentar algumas dicas fáceis para que você faça a decoração de teto e deixe cada ambiente ainda mais charmoso.

Mas antes, não se esqueça de compartilhar este artigo nas suas redes sociais favoritas. Dessa forma, outras pessoas poderão vir conferir e se inspirar.

Vamos começar!

Decorando o teto

A maior parte das pessoas ainda utiliza o famoso branco no teto. Outras preferem ser mais ousadas. Contudo, a decoração de teto é a mais nova sensação e vem ganhando o seu espaço.

A utilização do branco não está fora de moda, ultrapassada ou errada. No entanto, você deve estar atento ao seu objetivo ao pintar o teto.

Algumas pessoas preferem não decorar este espaço. Em alguns casos pode ser pela falta de dinheiro. Em outros, elas podem achar desnecessário. Entretanto, a decoração adequada do teto do seu lar pode transformar o local.

Essa decoração pode ser feita de várias formas: com a utilização de luminárias, cores, texturas, entre outros.

É importante lembrar que para ter um teto decorado, é necessário que a altura mínima do mesmo seja de 2,7 m. Isso se deve ao fato de que algumas ideias implantadas na decoração podem “diminuir” o teto do ambiente.

Além disso, as cores também são importantíssimas. Cores claras dão a sensação de ambiente maior. Já os tons escuros deixam o teto mais baixo, o que traz mais aconchego.

Lembre-se sempre de pensar bem antes de tomar a decisão de decorar.

Anote suas ideias, pesquise em artigos como este. Veja fotos e entenda o que cada cor faz com seu ambiente e como funciona cada tipo de decoração.

Tipos de decoração de teto

1- Adote o minimalismo

decoração de teto
Fonte: CasaVogue

Que o minimalismo é a nova moda todos sabem. Todavia, você sabia que dá para usar esse estilo na decoração do teto do seu lar?

Sim! E de formas, em muitos casos, simples.

O minimalismo acaba se destacando pois trabalha com decorações monocromáticas. Dessa forma, você poderá ter um mesmo ambiente decoração com uma enorme gama de tons da mesma cor.

Entretanto, é possível utilizar pequenos pontos de contraste para que se destaquem no ambiente. Um exemplo é adicionar um pequeno detalhe preto em meio ao branco, bege e marrom. A utilização do cinza queimado também é uma ótima pedida.

2- Utilize madeiras

Fonte: Casa e Jardim

Quem não gosta de uma boa decoração feita com madeira, não é mesmo?!

A beleza trazida pelo material é inegável, sem contar a sensação de que o ambiente é mais alongado, além de rebaixar o teto.

Esse material também é ótimo na decoração, pois dá um toque rústico e ao mesmo tempo elegante.

Na imagem, a madeira é utilizada no chão e também nas paredes para complementar todo o visual rústico.

3- Aposte nas sancas

Fonte: Pinterest

As conhecidas sancas são forros feitos de gesso e que podem ser encontrados de vários tipos. Alguns deles são: abertos, fechados e invertidos.

As sancas são ótimas para fazer os efeitos de luz no ambiente, pois as luminárias podem ser embutidas em sua estrutura e até utilizar luzes de LED coloridas.

Na imagem acima, por exemplo, temos uma sanca aberta e que tem uma ótima iluminação em toda a sua extensão. Além disso, o formato geométrico criado no teto deixou o ambiente mais moderno.

4- Experimente o teto vazado

Fonte: Alto Astral

Já experimentou utilizar um teto vazado na decoração da sua casa?

Para isso, existem diversos tipos de forros que possuem desenho vazado. Para os mais ousados, há a possibilidade de fazer como na foto acima.

Essa ideia é ótima para varandas e quintais, pois dessa forma a iluminação natural do dia é aproveitada, além de oferecer um ambiente com toque rústico e acolhedor.

5- Use e abuse das texturas e cores

Fonte: Casa e Jardim

Para os fãs de decoração, as texturas no teto são ótimas para dar aquele toque especial.

Na imagem acima, a textura utilizada completa a decoração mais moderna e sofisticada do ambiente.

Além da textura, hoje já é possível encontrar tetos decorados com estampas de diversos tipos.

Para os mais discretos, ainda é possível utilizar cores. As iluminação de led que deixa o teto colorido é uma ótima pedida.

Gostou do artigo? Deixe seu comentário!